0 C
Franca, BR
dezembro 7, 2019
Eventos Notícias

50ª EXPOAGRO FRANCA 2019

Lago artificial do Parque começa ser reabastecido

O lago artificial na entrada principal do Parque de Exposições “Fernando Costa” começou ser a ser reabastecido com água nessa terça-feira.

Depois de receber os cuidados que se faziam necessários, como reparos nas rachaduras na base e nas bordas laterais, o lago artificial na entrada principal do Parque de Exposições “Fernando Costa” começou ser a ser reabastecido com água nessa terça-feira. Essa é uma nova etapa, a primeira delas no sentido de transformar o local num dos cartões de visita do Parque, já que os mais de 320 mil litros de água que comporta serão em breve palco do abrigo para dezenas de carpas japonesas (coloridas) e tilápias do Nilo que até recentemente eram mantidas no local.

No começo da semana em razão dessa limpeza e benfeitorias a Prefeitura, através de sua Secretaria de Desenvolvimento, deu publicidade que faria o esvaziamento e distribuiria os alevinos para fins de repovoamento das represas. Isso realmente ocorreu na segunda-feira da última semana, com o atendimento de mais de 130 pessoas residentes na cidade e propriedades rurais da região, com cerca de 5 mil alevinos. As matrizes foram separadas e mantidas em caixas de água e serão devolvidas ao lago em breve, servindo também para atividades práticas durante as aulas de piscicultura que a Prefeitura disponibiliza periodicamente a quem tem interesse.

Junto com a eliminação dos vazamentos do lago artificial, a Prefeitura prepara outras benfeitorias, diversificando a vegetação que ocupa a área que circunda, a pintura na parte superior, aplicação de verniz no madeiramento das rampas de acesso, enfim, transformar esse ambiente num local de permanente contemplação dos visitantes. Para reabastecer o lago que tem 30 metros de diâmetro e profundidade que varia entre 50 centímetros e um metro, a Prefeitura utiliza caminhões pipas (água é buscada na represa do Parque dos Trabalhadores) e do poço artesiano do próprio Parque “Fernando Costa”.

Related posts

Agrishow 2019: IAC lança a 50ª cultivar do feijão Carioca

Fabrício Guimarães

22ª EXPOCAFÉ 2019

Fabrício Guimarães

Alunos do projeto “Escola no Campo” visitam a Cocapec

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar