0 C
Franca, BR
novembro 21, 2019
  • Home
  • Agricultura
  • 3 Corações, IWCA Brasil e BSCA realizam o Encontro das Mulheres Produtoras de Café da Alta Mogiana
Agricultura Cursos e Palestras Gestão Rural

3 Corações, IWCA Brasil e BSCA realizam o Encontro das Mulheres Produtoras de Café da Alta Mogiana

Foi realizado em São Sebastião do Paraiso dia 18 de julho, mais um Encontro das Mulheres Produtoras de Café da Alta Mogiana, paulista e mineiras. Com iniciativa da 3 Corações junto com a IWCA Brasil, o encontro teve como tema o projeto Florada da 3 Corações com a presença do Diretor do projeto Silvio Leite, referência internacional de café, degustador e classificador, ele falou sobre o projeto, pós colheita e sobre qualidade de café.
O evento contou tambem com a presença da Vanuzia Nogueira, Diretora Executiva da BSCA (Mercado Brasileiro de Cafés Especiais) e explanou sobre os trabalhos, projetos e concursos realizados pela BSCA no Brasil.
Cerca de 70 mulheres empreendedoras do setor estiveram presentes no encontro, ouviram atentamente aos ensinamentos. ”Só temos que agradecer pela oportunidade de mostrar nosso trabalho e enriquecer ainda mais nossos conhecimentos” disse Cintia Mattos, Presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA Brasil.
Na ocasião foram também sorteadas 5 (cinco) máquinas de café da 3 Corações para mulheres presentes.
SOBRE O PROJETO FLORADA
Mulheres estão conquistando espaço no campo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira. Em reconhecimento à força dessas cafeicultoras, o Grupo 3corações cria uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação às conquistas delas no campo.

O Projeto Florada surge com o objetivo de unir e empoderar essas mulheres, e trazer melhores práticas na produção de cafés especiais, gerando valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.
Pensando nas mulheres empreendedoras a 3 Corações esta promovendo, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA, a primeira edição do Concurso Florada Premiada. Se você é uma cafeicultora e produz cafés 100% arábica, não deixe de participar. Saiba como se inscrever e participar do Concurso Florada Premiada pelas plataformas digitais da 3 Corações: http://projetoflorada.com.br/home/concurso-florada-premiada
Maiores informações:
Patricia Carvalho – (11) 94502-6654
patriciacarvalho@3coracoes.com.br

Related posts

AUMENTAR O CONSUMO É O PRINCIPAL DESAFIO PARA OS MOINHOS DE TRIGO DE SÃO PAULO EM 2019

Cadeia produtiva do café se une para manutenção do CDPC

Fabrício Guimarães

Como combater focos de incêndio em zonas rurais?

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar