18.2 C
Franca
março 28, 2024
Cursos e PalestrasGestão Rural

Sindicatos de Araraquara e Barretos sediam Reunião de Integração Regional do Agro

Os sindicatos rurais das regiões de Barretos e Araraquara receberam, em 30 e 31/7, a “Reunião de Integração Regional do Agro”, palestras promovidas pelo Sistema FAESP/SENAR-SP, com o apoio do SEBRAE-SP, com o objetivo de discutir soluções para a sustentabilidade dos sindicatos e das atividades agropecuárias, durante a pandemia da COVID-19.

O Presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Fábio Meirelles, elencou as ações da instituição para minimizar os impactos do coronavírus no setor e a importância da integração para o fortalecimento dos processos produtivos Cumprimentou o presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas, o presidente do Sirvarig – Sindicato Rural do Vale do Rio Grande de Barretos Ênio Melo Rodrigues e o diretor, Cyro Penna Júnior, pelos trabalhos realizados.

O ciclo de palestras apresenta os desafios que produtores, sindicatos e coordenadores estão enfrentando, procurando levar soluções para a sustentabilidade do homem do campo, sindicatos rurais, com alternativas tecnológicas e de mercado para comercialização e escoamento dos produtos agrícolas.Entre os temas; ação em processos produtivos, conectividade no campo, plataforma digital Pertinho de Casa para venda de produtos, o projeto de jovens no agronegócio, o protagonismo da mulher no agro, políticas públicas, selo arte,novos programas e cursos do SENAR-SP, em parceria com o SEBRAE-SP, para geração de emprego e renda.

Nas reuniões, além de produtores rurais, presidentes de sindicatos e coordenadores regionais do SENAR-SP, participam o vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, o superintendente do SENAR-SP, Mário Biral, o Diretor da FAESP, Pedro Lucchesi, o assessor da presidência do SEBRAE-SP, Renato Fonseca, técnicos da FAESP e gestores regionais do SEBRAE-SP.

“É um desafio muito grande, mas, com o apoio de várias entidades e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo vamos continuar exercendo um grande papel, ainda mais com a parceria do Sebrae na gestão dos negócios”, destacou Cyro Penna Júnior, diretor do sindicato rural de Barretos.

“No momento, os pequenos produtores enfrentam dificuldades para vender seus produtos, e essa plataforma, a Pertinho de Casa, veio para ajudar principalmente os pequenos. Aqui, em Araraquara, o SEBRAE-SP tem sido um parceiro muito bom, pois dominam expertise de mercado”, avaliou Nicolau de Souza Freitas, presidente do sindicato rural de Araraquara.

Para a realização das reuniões, o Sistema FAESP/SENAR-SP preocupe-se com a saúde dos participantes e coloca à disposição, máscaras de proteção e álcool gel, seguindo ainda as normas de segurança, higiene e distanciamento, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

Related posts

Secretaria da Agricultura realiza curso sobre o preço das terras rurais e tributação

Fabrício Guimarães

Orçamento do Funcafé para 2020 poderá ser 13% superior ao ano passado

Fabrício Guimarães

DESAFIOS DA SAFRA Desafios da Safra: governo quer triplicar área do seguro rural

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais